(ANSA) - A Cremonese surpreendeu o favorito Napoli e venceu nos pênaltis após a partida terminar em 2 a 2 pelas oitavas de final da Copa da Itália no estádio Diego Armando Maradona nesta terça-feira (17). Com o resultado, o time de Cremona avançou para as quartas.
Vivendo uma grande fase, o Napoli foi surpreendido logo aos 18 minutos do primeiro tempo pelo belo gol de Charles Pickel, abrindo o placar para os visitantes.
No entanto, a equipe conseguiu a virada em apenas três minutos: aos 33, Juan Guilherme Jesus aproveitou o bate e rebate na pequena área e empatou a partida; aos 36, Giovanni Simeone virou. Aos 42 do segundo tempo, Felix Afena-Gyan fez o que parecia impossível e empatou novamente o jogo.
Já na prorrogação, aos 10 do tempo extra, o lateral esquerdo da Cremonese, Leonardo Sernicola, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Como o placar não mudou, a disputa foi para os pênaltis pela primeira vez nessa fase da competição e as cobranças ficaram em 5 a 4 para os visitantes.
Os últimos jogos da fase de oitavas de final ocorrem na próxima quinta-feira (19): Atalanta x Spezia, às 11h (horário de Brasília); Lazio x Bologna, às 14h; e Juventus x Monza, às 17h.
Entre os confrontos que já estão definidos nas quartas de final, o jogo entre Cremonese x Roma vai ocorrer em 1º de fevereiro, mesmo dia do confronto entre Fiorentina x Torino. Já a Internazionale aguarda seu adversário, que sairá da partida entre Atalanta e Spezia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA