(ANSA) - O tenista italiano Matteo Berrettini foi derrotado pelo britânico Andy Murray, antigo número 1 do mundo, e deixou de forma precoce o Aberto da Austrália.
Em uma partida muito disputada, que durou quase cinco horas, o atual 66º colocado do ranking mundial superou o rival italiano por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 7/6 e 6/7.
After nearly five epic hours @andy_murray has done it!@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/00FgZbPb5g
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 17, 2023
A última vitória do escocês, que sofreu nestes últimos anos com várias lesões, em cima de um rival do top 20 havia sido na edição de 2017 de Roland Garros, contra o japonês Kei Nishikori.
A derrota para o tenista de 35 anos de idade é um duro golpe para Berrettini, que foi semifinalista da última edição do Grand Slam australiano.
Entre os italianos presentes em Melbourne, apenas Lorenzo Sonego e Jannik Sinner avançaram para a segunda fase. O veterano Fabio Fognini, por sua vez, ainda entrará em quadra contra Thanasi Kokkinakis.
Na fase seguinte, Sonego vai encarar o polonês Hubert Hurkacz, atual 11º colocado do ranking mundial, enquanto Sinner terá pela frente o argentino Tomas Etcheverry (80º).
Feminino
Até o momento, Camila Giorgi foi a única de seu país a avançar no Aberto da Austrália na categoria feminina. A vítima da italiana foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que foi derrotada em 55 minutos por 2 sets 0.
Martina Trevisan, outra italiana que já entrou em quadra, foi superada pela eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, próxima rival de Giorgi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA