(ANSA) - A Federação Italiana de Futebol (Figc) iniciou os trabalhos de 2023 apresentando nesta segunda-feira (2) o novo escudo que será usado pela seleção.
A mudança de emblema da Azzurra acontece depois de apenas seis anos e acompanha a entrada da empresa alemã Adidas como nova fornecedora esportiva. A Puma, patrocinadora anterior, permaneceu 20 anos ao lado da tetracampeã do mundo.
"Estamos prontos para o futuro. Com o novo escudo e uma identidade sonora, criada pela primeira vez na história, estamos entrando em uma nova dimensão, mas sempre com o desejo e o orgulho de gerar emoções extraordinárias em todos os torcedores. Essas mesmas emoções que ajudaram a criar o novo emblema que marcará as camisas, inovando uma gloriosa tradição", disse o presidente da entidade, Gabriele Gravina, também mencionando uma espécie de logotipo sonoro que acompanhará o escudo.
Il nuovo scudetto delle Nazionali Italiane di Calcio ????
— Nazionale Italiana ???????? (@Azzurri) January 2, 2023
???????????? ?????????? ????????????????
La notizia ???? https://t.co/zZOoPg8vv3#Nazionale #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/O8htJYw4Kj
O recém-lançado emblema da seleção italiana foi desenvolvido pela agência criativa Independent Ideas, que supervisionou o processo de rebranding da federação.
O novo ciclo da Itália já foi aberto e deverá ser acompanhado em breve pelo lançamento dos primeiros uniformes da união entre Azzurra e Adidas.
O ano de 2023 será importante para o país, pois a seleção se envolverá nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Os primeiros duelos estão agendados para março.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA