O atacante uruguaio Luis Suárez, 35 anos, confirmou nesta quarta-feira (27) seu retorno ao Nacional de Montevidéu, clube onde estreou como profissional há 17 anos, até o fim de 2022.
"Já está resolvido. Foi fechado o acordo. Luis (Suárez) assinou o contrato na Espanha. Agora teremos uma reunião para organizar se ele chega na sexta-feira ou no domingo. Ele terá uma recepção especial", disse o presidente do clube, José Fuentes, à rádio Sport 890.
Segundo o mandatário do Nacional, o ex-jogador do Ajax Amsterdam, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid estará à disposição do técnico Pablo Repetto na próxima terça-feira, na partida contra o Atlético Goianiense pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após o anúncio, Suárez comemorou seu retorno ao clube onde começou a carreira. "Agora sim, oficialmente! Um orgulho voltar a vestir minha camisa no Nacional. Obrigado a todos pelo apoio. Nos vemos em breve", escreveu o craque no Twitter.
Suárez estava livre no mercado de transferências após ter vestido a camisa do Atlético de Madrid pelos últimos dois anos. No continente europeu, o jogador também defendeu Groningen, Ajax, Liverpool e Barcelona.
Revelado pelo Nacional, Suárez estreou profissionalmente pela equipe da capital uruguaia em 2005, mas foi vendido no ano seguinte. O atleta disputou 35 partidas e anotou 12 gols no time tricolor.
Embora nunca tenha atuado pela Juventus, Suárez esteve no centro de uma grande polêmica no país quando negociava sua transferência para a Velha Senhora, em 2020. A assinatura do contrato com o uruguaio dependia de um exame de idioma realizado em uma universidade de Perúgia, mas os professores da instituição teriam revelado as perguntas ao artilheiro com antecedência. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA