(ANSA) - O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta quinta-feira (30) algumas mudanças em sua estrutura organizacional para o Brasil e América do Sul.
O objetivo das alterações, que entrarão em vigor a partir do dia 1º de dezembro, é acelerar o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e acessíveis, reforçar a posição de suas marcas, além de gerar mais dinamismo para as operações e qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes.
Entre as mudanças, Herlander Zola ocupará a função de Vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da Stellantis Brasil e veículos comerciais leves (LCV) para América do Sul, responsável pela comercialização das marcas Fiat, Abarth, Jeep, Ram, Peugeot e Citroen.
Alexandre Aquino, por sua vez, passará a ser o novo responsável pela Fiat e Abarth para o continente sul-americano, enquanto Hugo Domingues e Juliano Machado assumirão as lideranças da Jeep e da Ram, respectivamente, para a região.
Frederico Fialho supervisionará a área de Planejamento de Programas e Produtos do grupo para a América do Sul. Já Breno Kamei será o responsável global pelos produtos da Jeep.
Aquino, Domingues, Machado e Fialho vão se reportar diretamente a Emanuele Cappellano. Erica Schwambach será a nova responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios e Sinergias da Stellantis para a América do Sul, respondendo a Juliano Almeida, Vice-presidente Sênior de Compras & Supply Chain da Stellantis para a América do Sul que substituirá Fabiano Augusto, que passará a responder por Desempenho & Governança global da Jeep.
"Com esta nova estrutura, avançaremos com os ganhos em eficiência e qualidade. Fortaleceremos a presença de nossas marcas, e vamos ampliar a nossa liderança em todos os mercados da região", afirmou Cappellano.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA