(ANSA) - A Virgin Galactic revelou os nomes dos três italianos que participarão de seu primeiro voo comercial ao espaço.
O coronel Walter Villadei e o tenente-coronel Angelo Landolfi, ambos da Força Aérea Italiana, e Pantaleone Carlucci, engenheiro e pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa do EUA, serão os protagonistas do voo agendado para a próxima quinta-feira (29).
Os italianos precisarão fazer 13 experimentos nas áreas de dinâmica de termofluidos, biomedicina e desenvolvimento de materiais inovadores e sustentáveis em condições de microgravidade.
Villadei, que será o comandante da missão, cuidará dos experimentos de gerenciamento passivo e vestirá um traje de alta tecnologia capaz de medir dados biométricos e respostas fisiológicas, segundo a empresa do magnata Richard Branson.
"O objetivo é testar a versatilidade do voo espacial suborbital para fins de pesquisa científica e tecnológica. Isso vai revolucionar o transporte aeronáutico e oferecerá acesso ao espaço a uma comunidade muito maior", disse Villadei.
Landolfi, por sua vez, terá que medir os efeitos da microgravidade no desempenho cognitivo e no comportamento de algumas substâncias líquidas e sólidas. Por fim, Carlucci fará experimentos em condições de microgravidade com vários sensores de frequência cardíaca, função cerebral e outros parâmetros vitais.
A empresa de turismo espacial apontou que o voo vai "inaugurar uma nova era de acesso consistente e confiável ao espaço para instituições e institutos de pesquisa nos próximos anos".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA