(ANSA) - Uma nova onda de mau tempo atingiu a Itália e provocou o desabamento parcial de uma ponte sobre o rio Taro, na cidade de Terenzo, na região da Emilia-Romagna, nesta segunda-feira (30).
Parte da estrutura colapsou quando o rio encheu devido às chuvas torrenciais e ventos fortes que estão sendo registradas em muitas partes do norte e do centro da Itália.
Segundo as autoridades locais, várias áreas da Ligúria foram atingidas por inundações e a região da Emilia-Romagna foi colocada em alerta vermelho. Já Toscana, Vêneto, Lombardia e Friuli-Venezia Giulia estão em alerta laranja, enquanto Piemonte, Úmbria e Trentino-Alto Ádige em amarelo.
Hoje, as escolas foram fechadas como medida de precaução em Livorno e em muitas cidades das províncias de Lucca e Massa Carrara.
Especialistas afirmam que a crise climática causada pelas emissões de gases de efeito estufa está tornando os fenômenos meteorológicos, como ondas de calor, secas, tempestades intensas e inundações, cada vez mais extremos e frequentes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA