Em um encontro com a comunidade católica de Luxemburgo, o papa Francisco destacou nesta quinta-feira (26) a necessidade de acolher todas as pessoas.
"Um aspecto muito urgente hoje em dia é o do acolhimento. Sim, o espírito do Evangelho é de acolhimento e de abertura a todos, e não permite qualquer tipo de exclusão. Encorajo-vos, portanto, a permanecer fiéis a este legado", declarou o religioso.
O pontífice elogiou a Igreja Católica da pequena nação europeia, que tem uma tradição "secular" de acolher "todos, todos e todos".
O Papa sublinhou também a importância da "alegria", recordando em particular a procissão que é feita em Luxemburgo, onde os fiéis saem às ruas em uma "dança única".
"Aqueles cristãos tristes e de cara fechada machucam a Igreja, por favor, tenham a alegria do Evangelho", declarou o religioso na Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo.
Após permanecer cerca de oito horas em Luxemburgo, o Papa chegou em Bruxelas, na Bélgica, segunda para da sua viagem à Europa. O pontífice ficará no país, sede das instituições da União Europeia, até a manhã de domingo (29).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA