O papa Francisco destacou neste sábado (8) o valor da água, essencial para a vida humana, e usou a Fontana di Trevi, um dos principais monumentos da Itália, como exemplo.
Em uma mensagem aos participantes de um evento sobre a água em andamento na Costa Rica, o Pontífice lembrou que o nome do local "deve seu nome a uma jovem da cidade que corajosamente indicou aos legionários romanos o lugar onde corria a fonte, também muito apreciada por sua pureza".
"Todo aquele bem que a água traz às pessoas simples corre o risco de ser destruído pela maldade, pelo egoísmo, pelo desprezo pelos outros. Espero que a imagem desta bela fonte romana nos ajude a perceber que toda a nossa civilização está imersa nos oceanos", enfatizou.
Jorge Bergoglio ressaltou ainda que é preciso "compreender que é necessária uma mudança radical para recuperar o significado daqueles adjetivos de São Francisco", que definia a água como "irmã" e a considerava "humilde, útil e preciosa".
"Vamos combater a poluição, vamos devolver à água a sua preciosa beleza e vamos decidir não violar a sua pureza, deixando-a como está, um legado para as gerações seguintes".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA