(ANSA) - O papa Francisco voltou a reforçar nesta quarta-feira (10) os seus apelos à oração pela paz e pelas vítimas da violência, destacando que "a guerra está em todo o lado".
"Os meus pensamentos vão para a atormentada Ucrânia e para a Palestina e Israel. Que o Senhor nos dê a paz", afirmou o Pontífice aos fiéis reunidos na Praça São Pedro no final da audiência geral.
Além disso, o líder da Igreja Católica pediu que todos rezem "sempre pela paz".
"A guerra está por todo o lado, não esqueçamos de Myanmar. Peçamos a paz ao Senhor e não esqueçamos estes nossos irmãos e irmãs que tanto sofrem em países em guerra", apelou.
No último final de semana, o argentino já havia apelado para que países envolvidos em guerras comecem a negociar, solicitando uma "paz justa e duradoura, em particular para a martirizada Ucrânia e para a Palestino e Israel".
Durante sua oração, Jorge Bergoglio lembrou das vítimas das inundações que afetam o Cazaquistão e pediu orações "por todos aqueles que estão a sofrer os efeitos desta catástrofe natural".
"Desejo transmitir ao povo do Cazaquistão a minha proximidade espiritual neste momento, em que uma enorme inundação atingiu muitas regiões do país e causou a evacuação de milhares de pessoas de suas casas", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA