(ANSA) - O secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI), monsenhor Giuseppe Baturi, anunciou nesta quarta-feira (24) que o papa Francisco irá a Trieste, na Itália, no próximo mês de julho.
O pontífice encerrará a 50ª Semana Social dos Católicos na Itália, que ocorre entre os dias 3 e 7.
"O Santo Padre estará conosco no domingo, 7 de julho, para transmitir uma mensagem aos participantes do evento em Trieste e para celebrar a missa", afirmou Baturi.
Após a divulgação da informação, o governador da região de Friuli-Venezia Giulia comemorou: "Recebemos com alegria e emoção a notícia da visita do Santo Padre. Um evento de extraordinária relevância que representa uma honra imensa".
"Após a edição de 1965 em Údine, esta é a segunda vez desde sua fundação em 1907 que a Semana é realizada em Friuli-Venezia Giulia. Será uma oportunidade para um diálogo aberto e participativo sobre os fundamentos da democracia, um instrumento vivo e essencial para tornar nosso presente e nosso futuro melhores", acrescentou.
"Estamos extremamente orgulhosos de ter apoiado o projeto da Igreja Católica italiana de realizar em Trieste a Semana Social dos Católicos. A capital de Friuli-Venezia Giulia é, por história e tradição, o lugar do multiculturalismo e do pluralismo. Valores que hoje são reforçados pela notícia da chegada do Santo Padre", concluiu Fedriga.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA