(ANSA) - O papa Francisco afirmou neste domingo (27) que sua iminente viagem à Mongólia, na Ásia Oriental, servirá para abraçar uma "Igreja pequena nos números, mas vivaz na fé e grande na caridade".
A visita acontecerá entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro e será a primeira vez de um pontífice nesse país de 1,5 milhão de quilômetros quadrados e apenas 3 milhões de habitantes, o que o torna o de menor densidade populacional no mundo.
"Na próxima quinta-feira, partirei para uma viagem de alguns dias no coração da Ásia, na Mongólia. Trata-se de uma visita muito esperada. Será a ocasião para abraçar uma Igreja pequena nos números, mas vivaz na fé e grande na caridade", disse o Papa em seu Angelus dominical na Praça São Pedro, Vaticano.
A Mongólia é majoritariamente budista e conta com uma população de menos de 50 mil cristãos, incluindo católicos, protestantes e ortodoxos. Segundo Francisco, o povo mongol é "nobre, sábio e com uma grande tradição religiosa".
"Desejo me dirigir a vocês, irmãos e irmãs da Mongólia, dizendo que estou feliz em viajar para estar entre vocês como irmão de todos", acrescentou Jorge Bergoglio.
Durante a visita, o Papa se encontrará com autoridades políticas, diplomáticas, católicas e da sociedade civil e participará de um encontro ecumênico inter-religioso. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA