(ANSA) - O papa Francisco almoçou nesta sexta-feira (4), em Lisboa, com um grupo de 10 participantes da Jornada Mundial da Juventude originários de diversos países, incluindo do Brasil.
Durante o encontro, o líder da Igreja Católica falou sobre temas caros a seu pontificado, como aborto, eutanásia, cultura do descarte e caridade.
O almoço ocorreu na sede da Nunciatura Apostólica e teve a presença de três pessoas de Portugal e uma do Brasil, da Colômbia, dos Estados Unidos, das Filipinas, da Guiné Equatorial, da Palestina e do Peru.
"Sejam sempre felizes porque os santos são felizes, não existe um santo triste", disse o Papa. Além disso, afirmou que os jovens precisam ser "goleiros na vida" para impedir os "gols das coisas injustas".
"Garanto a vocês que foi o melhor almoço da minha vida, não por aquilo que eu comi - ainda que eu goste de comer -, mas pela companhia", disse, sorridente, a equato-guineense Maria Madalena, de 31 anos e que sentou ao lado de Jorge Bergoglio.
O cardápio do almoço foi macarrão, carne e sorvete, mas sem pastel de nata, doce típico português que o Papa disse querer provar antes de ir embora, segundo os jovens. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA