(ANSA) - O papa Francisco recebeu na manhã desta terça-feira (20) o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, em uma audiência que durou cerca de 40 minutos.
Segundo o Vaticano, os dois líderes falaram sobre as "relações diplomáticas" entre a Santa Sé e Havana, além de "temas internacionais de interesse recíproco".
O sucessor dos irmãos Castro levou ao pontífice uma escultura em prata, bronze e madeira e dois livros de poetas cubanos.
O Papa, por sua vez, deu ao mandatário uma escultura em bronze que retrata uma pomba com um ramo de oliveira e a frase "Sejam mensageiros de paz".
Horas antes, ao desembarcar em Roma, Díaz-Canel lembrou das centenas de médicos e enfermeiros cubanos que atuaram no norte da Itália durante as fases mais agudas da pandemia de Covid-19.
"Recordamos com emoção e orgulho de nossos profissionais da saúde que batalharam para salvar vidas na Itália. A solidariedade e amizade entre nossos povos dão sustentação a 120 anos de relações diplomáticas", escreveu o presidente no Twitter.
Após Díaz-Canel, o Papa se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (21). (ANSA)
A nuestra llegada a Roma, recordamos con emoción y orgullo a nuestros profesionales de la salud que batallaron en los duros momentos de la Covid-19 para salvar vidas en Italia. La solidaridad y amistad entre nuestros pueblos dan sustento a los 120 años de relaciones diplomáticas. pic.twitter.com/XT83KmTqIn
— Miguel Díaz-Canel Bermúdez (@DiazCanelB) June 19, 2023
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA