(ANSA) - Prossegue normalmente o percurso pós-operatório do papa Francisco, que foi submetido na última quarta-feira (7) a uma cirurgia para correção de uma laparocele, espécie de hérnia incisional que se formara na cicatriz de uma operação no cólon feita em julho de 2021.
"A equipe médica informa que o percurso pós-operatório do Santo Padre continua regular, observando as prescrições médicas. O Papa continua se alimentando normalmente e, nesta manhã, recebeu a Santa Eucaristia e se dedicou sucessivamente a atividades de trabalho", diz um comunicado divulgado nesta segunda-feira (12) pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni.
Francisco está internado no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, mas ainda não há previsão de alta.
A cirurgia - chamada laparotomia - foi realizada sob anestesia geral e consiste em uma incisão na cicatriz, seguida da colocação de uma tela biocompatível para substituir a parede muscular do abdômen.
A operação foi necessária porque a hérnia havia provocado obstruções intestinais recorrentes e dolorosas no pontífice de 86 anos. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA