(ANSA) - O papa Francisco voltou a abordar as guerras no mundo em dois eventos nesta quinta-feira (26) e afirmou que o caminho da paz será mais bem construído com a participação efetiva das mulheres.
"A paz deve ser buscada envolvendo majoritariamente as mulheres porque são as mulheres que cuidam e dão a vida ao mundo. É o caminho da paz. Eu sou muito grato pelo compromisso e pelos esforços que vocês fazem para promover a dignidade das mulheres e, em particular, das mais jovens", disse o líder católico durante o encontro "Mulheres que constroem a cultura do encontro inter-religioso".
Já na audiência com membros o Instituto de Estudos Internacionais de Salamanca, o líder afirmou que "a guerra é sempre terrível".
"Não podemos, porém, nos render. Das cinzas pode germinar algo novo. Daquele fracasso podemos ter lições de vida. A guerra é terrível, mas o que parece ser uma derrota e fonte do opróbio pode, como no escândalo da cruz, tornar-se uma vitória. Como? Se com nossa oração e trabalho formos capazes de dar soluções, inspirar vontade, testemunhar que o amor, a fraternidade e o humanismo que nascem da fé vencem o ódio, a rejeição e a brutalidade", pontuou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA