O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (16) cerca de 10 mil panetones, chocolates e outros doces, os quais doará para famílias na Ucrânia, por meio de seu esmoleiro, o cardeal Konrad Krajewski.
Os itens foram levados para o Pontífice pelo presidente da associação "Amitié France Italie" (AFI - "Amizade França Itália"), Paolo Celi, e sua esposa Valentina, durante audiência no Vaticano.
"É uma tradição dentro da tradição compartilhar panetones com o papa Francisco e trocar saudações natalinas", declarou Celi, lembrando que, "para este Natal de 2022, trouxemos de presente inúmeros panetones, chocolates e outros doces, ao todo cerca de 10 mil, que o Pontífice costuma distribuir para crianças, famílias necessitadas e sem-teto".
No entanto, segundo o executivo, Jorge Bergoglio decidiu enviar os panetones à Ucrânia, país invadido pelo regime de Vladimir Putin desde 24 de fevereiro.
"O papa Francisco tem sempre uma atenção especial para nós, para a nossa associação e, portanto, para todos os imigrantes franco-italianos e para o povo de Nice", acrescentou.
Após se reunir com o argentino, Celi e sua esposa foram recebidos pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, para "os votos de Natal e para fazer um balanço do trabalho da associação, da delicada situação internacional, bem como do recente encontro no Vaticano com o presidente francês, Emmanuel Macron".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA