O papa Francisco voltou a rezar pela paz na Ucrânia durante uma missa e o Angelus que foram realizados neste domingo (20) na cidade italiana de Asti.
O líder católico está na região de Piemonte para fazer visitas aos familiares, além de compromissos religiosos.
"O nosso tempo está vivendo uma carestia de paz. Pensemos em tantos locais do mundo flagelados pela guerra, em particular, na martirizada Ucrânia. Vamos nos focar e continuar a reza pela paz", disse aos fiéis durante celebração.
O Papa ainda afirmou que é "sempre a indiferença" que começa a "onda do mal" no mundo. "A onda do mal se propaga sempre assim. Começa ao tomar distância, ao olhar sem fazer nada, de não cuidar, depois se pensa só no que me interessa e se habitua a virar a cara para o outro lado. Isso é um risco até para a nossa fé que, se ficar só numa teoria e não numa prática, se não há envolvimento, [...] então se vira um 'cristão de água de rosas', que diz acreditar em Deus e querer a paz, mas não se reza e não se cuida do próximo", pontuou.
O pontífice ainda pediu que os jovens sejam "verdadeiramente transgressivos, não conformistas". "Que não sejam escravos de um celular, mas mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, cuidando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz", acrescentou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA