O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer, parabenizou nesta segunda-feira (31) o petista Luiz Inácio Lula da Silva pela sua vitória contra Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial.
Em uma carta, o religioso afirmou que irá rezar a Deus para que Lula seja iluminado e tenha sabedoria "para a realização de um mandato profícuo para o povo brasileiro, na edificação do bem comum".
"Democraticamente, a maioria dos eleitores depositou no senhor sua confiança para governar nossa nação, assumindo a desafiadora missão de unir o país, em harmonia com os demais poderes da República e instituições da sociedade", acrescenta a carta.
Dom Odilo ainda fez votos que o governo de Lula "seja comprometido com a promoção da vida e da dignidade humana, da justiça e da paz social, empenhado, sobretudo, na busca de caminhos para o desenvolvimento econômico e social que beneficie a todos, especialmente aqueles que mais sofrem com os impactos da crescente desigualdade social, do desemprego e da fome".
Nos últimos meses, o arcebispo já havia se manifestado contra o uso da religião na campanha eleitoral e a polarização dentro das igrejas.
Lula foi eleito para seu terceiro mandato no Palácio do Planalto com a maior votação da história em números absolutos. Com 100% das seções totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o petista tem exatos 60.345.999 votos, superando o resultado obtido por ele mesmo. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA