O papa Francisco vai participar de uma oração inter-religiosa que será realizada no Coliseu, em Roma, no próximo dia 25 de outubro, confirmou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, nesta terça-feira (11). O evento marca o encerramento do encontro "O grito da paz", que começará dois dias antes.
"O Santo Padre participará do Encontro de Orações pela Paz com os representantes das grandes regiões mundiais [...] que será realizado na tarde da quarta-feira, 25 de outubro, no Coliseu", informou Bruni.
Os encontros estão sendo organizados pela Comunidade Sant'Egidio e a abertura no dia 23 - que será realizada na Nuvola, em Eur - contará com os discursos dos presidentes da Itália, Sergio Mattarella, da França, Emmanuel Macron, e do Níger, Mohamed Bazoum.
Também para o primeiro dia está previsto um discurso do presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), cardeal Matteo Zupi.
Além de representantes religiosos, haverá a presença de um brasileiro nos debates, o coordenador-nacional do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, que será um dos relatores do primeiro painel do dia 23 chamado de "Mãe Terra: Um único planeta, uma única humanidade".
Representantes das Nações Unidas, do Banco Mundial e de outras grandes organizações internacionais também devem tomar parte no evento.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA