(ANSA) - A francesa Karen Duthoit, 40 anos, proveniente da região de Lille, no norte da França, é a vencedora da edição 2023 do concurso da "Máscara Mais Bela" do Carnaval de Veneza.
Batizada "Astrostar", a máscara é composta por centenas de fragmentos de espelhos e com uma clara referência aos signos do zodíaco, o que conquistou o júri, presidido pelo diretor artístico do evento, Massimo Checchetto.
Neste ano a festa acontece sob o lema ""Take your time for the original signs" ("Aproveite com calma os signos originais", em tradução livre), que se inspira no zodíaco.
Durante todo o Carnaval, o concurso para a máscara mais bonita envolveu a instalação de uma câmera 360 graus na Piazza San Marco, através da qual os participantes puderam gravar um pequeno vídeo e compartilhar nas plataformas sociais.
Desde o último dia 11 de fevereiro, a Piazza San Marco viu centenas de máscaras e fantasias desfilarem todos os dias, em um triunfo de criatividade e diversão que conseguiu deixar o público sem palavras.
Personagens disfarçados de todas as idades e nacionalidades subiram ao palco da "Máscara Mais Bela", a instalação cenográfica montada na "Sereníssima" para tirar uma fotografia e escolher a vencedora do concurso em 2023.
Os eventos do Carnaval de Veneza acontecem até esta terça-feira (21).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA