Os bombeiros da Itália encontraram neste sábado (17) o corpo de uma das três pessoas desaparecidas nas inundações que atingiram o município de Senigallia e seus arredores, na região de Marcas, centro do país.
Segundo as primeiras informações, trata-se do cadáver de um homem, mas os restos mortais ainda não foram identificados oficialmente. Os três desaparecidos nas enchentes são o pequeno Mattia, de oito anos, Brunella Chiù, de 56, e um indivíduo de 47 cujo carro foi encontrado vazio em um rio transbordado.
Com o corpo encontrado neste sábado, o número de mortes confirmadas na tragédia subiu para 11.
Na noite de quinta-feira (15), boa parte da região de Marcas foi atingida por temporais sem precedentes nos últimos 10 anos, provocando transbordamento de rios e alagamentos em diversas cidades, como Barbara E Senigallia.
O menino Mattia, um dos desaparecidos, foi arrancado dos braços da mãe pela enxurrada, após ambos terem deixado o carro em que estavam em Castelleone di Suasa para tentar escapar de uma enchente.
"Precisamos devolver Mattia para sua mãe o quanto antes", pediu Davide Dellonti, prefeito de San Lorenzo in Campo, cidade de residência da família. A mãe do pequeno, Maria Silvia Mereu, 42, está internada em um hospital de Senigallia.
O primeiro-ministro Mario Draghi visitou a zona das inundações na última sexta (16) e declarou estado de emergência em Marcas, que receberá 5 milhões de euros do governo nacional para as primeiras intervenções. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA