Diversos acordos e memorandos de entendimento foram ou serão assinados durante a visita do presidente da Itália, Sergio Mattarella, ao Brasil.
O primeiro deles, firmado pelo chanceler Mauro Vieira e pelo vice-ministro italiano das Relações Exteriores, Edmondo Cirielli, prevê o reconhecimento recíproco de carteiras de motorista, permitindo que cidadãos brasileiros convertam suas habilitações na Itália - e vice-versa - sem necessidade de submeter-se a provas.
Também foram assinados memorandos de entendimento entre a Universidade de Turim e a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, bem como entre a instituição de ensino da capital do Piemonte e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Já a companhia de energia Enel firmou um memorando de entendimento com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sobre transição energética e previsibilidade de eventos extremos, enquanto o Centro Internacional de Física Teórica Abdus Salam, de Trieste, assinou uma parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para colaboração em estudos no campo da física e matemática.
Ainda será assinado durante a visita de Mattarella ao Brasil um acordo de cooperação entre os ministérios do Turismo dos dois países.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA