A premiê da Itália, Giorgia Meloni, confirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que viajará ao Brasil para a cúpula de líderes do G20, marcada para 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
A primeira-ministra de direita recebeu o líder progressista no G7 de Borgo Egnazia, sul da Itália, de forma afetuosa, com um aperto de mão, um abraço e risadas. Em seguida, lembrou a Lula que viajará ao Brasil, que preside o G20 neste ano.
Os dois já haviam se reunido em junho de 2023, durante uma visita do presidente a Roma. No G7, Lula participa de uma sessão de trabalho sobre inteligência artificial, energia, África e Mediterrâneo, encontro que também tem a presença do papa Francisco.
Entre os outros convidados pela Itália estão os premiês da Índia, Narendra Modi, e da Tunísia, Ahmed Hachani; os presidentes da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, da Argentina, Javier Milei, dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed, da Mauritânia e da União Africana, Mohamed Ould Ghazouani, do Quênia, William Ruto, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan; e o rei da Jordânia, Abdullah II, além de representantes de organismos internacionais. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA