A polícia britânica informou que o autor do ataque com uma espada nas proximidades de uma estação de metrô em Londres, na Inglaterra, é um homem com cidadania espanhola e brasileira.
O assassino, que matou um adolescente e feriu outras quatro pessoas com golpes de katana, uma tradicional espada japonesa, foi identificado como Marcus Aurelio Arduini Monzo, de 36 anos.
As autoridades locais afirmaram que o agressor mora há vários anos no Reino Unido e vive em Newham.
O hispano-brasileiro, que está preso sob acusação de homicídio, lesões corporais graves e posse ilegal de arma branca, já prestou depoimento e seu julgamento começará em 7 de maio.
A polícia descartou imediatamente qualquer hipótese de terrorismo, pelo menos com base nas investigações iniciais, mas mantém confidencialidade sobre os possíveis motivos que levaram Monzo a realizar o ataque.
O assassino feriu mortalmente Daniel Anjorin, um estudante negro de 14 anos, quando ele estava a caminho da escola. O agressor ainda acertou um golpe em um segundo homem e nos dois primeiros policiais que tentaram detê-lo, mas foi contido com choques elétricos de taser.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA