(ANSA) - Passou de 30 mil o número de mortos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, de acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (29) pelo Ministério da Saúde do enclave palestino, controlado pelo grupo fundamentalista Hamas.
Segundo as autoridades locais, foram registradas pelo menos 79 vítimas apenas na última madrugada.
Além disso, o Hamas diz que mais de 70 palestinos foram assassinados e 250 ficaram feridos em um ataque israelense contra pessoas que faziam fila para pegar comida no sul da Cidade de Gaza na manhã desta quinta.
A guerra foi deflagrada em 7 de outubro, após atentados terroristas cometidos pelo grupo radical em Israel, que deixaram cerca de 1,2 mil mortos.
Segundo informações veiculadas pela imprensa internacional nos últimos dias, os dois lados estariam próximos de um acordo para um novo cessar-fogo temporário que permitiria a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos.
O próprio presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou otimismo quanto a uma trégua a partir da semana que vem, embora Hamas e Israel se mostrem mais cautelosos. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA