(ANSA) - O Ministério da Saúde palestino atualizou o balanço de vítimas em Gaza desde a intensificação do conflito com Israel em 7 de outubro, totalizando 29.692 mortes. Em 24 horas, foram 86 vítimas. O número de feridos chegou a 69.879.
Já Israel informou sobre duas mortes de militares, e o total desde a incursão terrestre em Gaza chegou a 240.
Israel e Hamas seguem em negociações para um cessar-fogo e a liberação dos reféns israelenses em troca da soltura de presos palestinos.
Segundo a imprensa local, uma delegação do país judeu irá ao Qatar para continuar as negociações, com mediação de França, EUA, Egito e do próprio Qatar.
Uma fonte palestina indicou à Sky News Arabia que o primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mohammed Shtayyeh, poderia renunciar em breve, aceitando a pressão para que seja formado um governo técnico para a reconstrução de Gaza após o conflito.
Fontes da ANP, porém, negaram a expectativa para os próximos dias, afirmando que a possibilidade está em jogo apenas “para o futuro”.
Durante a oração do Angelus deste domingo, o papa Francisco disse: "Não nos esqueçamos de rezar pela Palestina, por Israel e por tantos povos dilacerados pela guerra, e de ajudar concretamente quem sofre. Pensemos em tanto sofrimento. Pensemos nas crianças feridas, inocentes".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA