(ANSA) - Uma mulher foi levada a um hospital com seu rosto desfigurado por queimaduras depois que seu marido jogou ácido em seu corpo nesta terça-feira (5), perto de Agrigento, no sul da Itália.
Natural de Palma di Montechiaro, a esposa de 50 anos, cuja identidade não foi revelada, foi atingida no rosto e nos ombros e precisou ser internada no centro médico "San Giovanni di Dio".
Ela já havia denunciado ele por violência doméstica anteriormente e ambos estavam separados há algum tempo, apesar de permanecerem casados legalmente.
A mulher vivia sob proteção em uma comunidade da região após denunciar o agressor, mas ela precisou ir até a sua residência nesta manhã buscar algumas roupas. Ao entrar no local, foi atacada pelo marido, que estava escondido atrás da porta.
A vítima se defendeu e, durante a briga, o ácido foi derramado nas mãos do homem, que também foi hospitalizado no centro de queimaduras do hospital "Cannizzaro" de Catânia.
Este é o caso mais recente de uma série de episódios de violência baseada no gênero registrados na Itália. Recentemente, o jovem Filippo Turetta assassinou a facadas a ex-namorada Giulia Cecchettin, cujo funeral acontece nesta terça, no norte do país.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA