(ANSA) - O funeral da jovem italiana Giulia Cecchettin, vítima de feminicídio na Itália, será realizado na cidade de Pádua, na região do Vêneto, no próximo dia 5 de dezembro.
A informação consta nas epígrafes publicadas na manhã deste sábado (2) em Vigonovo, cidade natal da estudante de engenharia biomédica da Universidade de Pádua, de 22 anos, que foi assassinada por seu ex-namorado e colega de classe Filippo Turetta, 21 anos. O caso recolocou o feminicídio no topo da agenda nacional.
A última homenagem a Cecchettin será realizada a partir das 11h da manhã (horário local), da terça-feira (5), na Basílica de Santa Giustina, que tem vista para a praça Prato della valle e uma capacidade para receber milhares de pessoas.
A autorização do Ministério Público para entregar o corpo à família, após a autópsia que já dura 14 horas, é esperada para as próximas horas.
Ontem, Turetta prestou depoimento por cerca de 9h e admitiu ter matado Cecchettin em novembro passado. Segundo ele, a jovem sangrou até a morte devido aos mais de 20 ferimentos causados por facadas.
O jovem confessou que algo surgiu em sua cabeça depois que ele se recusou a aceitar o fim do relacionamento. "Perdi a cabeça, algo clicou em mim", teria repetido ele na prisão, onde permanece detido desde sua extradição da Alemanha.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA