(ANSA) - Os 32 brasileiros e parentes palestinos resgatados do sul da Faixa de Gaza chegaram na noite desta segunda-feira (13) em Brasília, onde foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela primeira-dama Janja e pelo chanceler Mauro Vieira.
"Eu nunca vi uma violência tão bruta, tão desumana, contra inocentes, porque se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o Estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo", afirmou Lula na Base Aérea de Brasília.
Segundo o presidente, Israel não está levando em conta que "as crianças e as mulheres não estão em guerra". "Estão matando crianças, já são mais de 5 mil crianças, tem mais de 1,5 mil desaparecidas que certamente estão no meio dos escombros", ressaltou.
O líder progressista afirmou também que seguirá trabalhando para resgatar outros brasileiros que queiram deixar a zona de conflito.
O grupo decolou do Egito na manhã de ontem e fez uma viagem com duas paradas técnicas em Las Palmas (Espanha) e Recife.
Quatro repatriados vão para as casas de suas famílias em Brasília, e 28 ficarão dois dias em um alojamento da Força Aérea Brasileira (FAB) na própria base.
O grupo vai receber atendimento médico e psicológico, e duas crianças com sintomas de desnutrição já foram examinadas. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA