(ANSA) - Um terremoto foi sentido nesta quarta-feira (25) nas regiões da Emilia-Romagna e do Vêneto, no norte da Itália, mas não há notícias de danos ou vítimas.
Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o abalo sísmico teve magnitude 4.2 na escala Richter e epicentro um quilômetro a leste de Ceneselli, na província de Rovigo. O tremor ocorreu a oito quilômetros de profundidade, de acordo com o INGV.
Já o Centro de Pesquisas Sismológicas do Instituto Nacional de Oceanografia e Geofísica Experimental de Trieste disse que a magnitude do terremoto foi de 4.3, e a profundidade, de 20 quilômetros.
O abalo foi percebido pela população em Bolonha, capital da Emilia-Romagna, e outras cidades da região, como Modena, bem como em partes do Vêneto. A Torre de Garisenda, ícone de Bolonha e que é motivo de preocupação das autoridades devido a oscilações recentes, não registrou anomalias.
A Itália fica em uma das zonas com maior atividade sísmica no planeta, na junção das placas tectônicas africana e eurasiática, as quais se chocam constantemente. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA