(ANSA) - Um vídeo de uma transexual brasileira sendo agredida por quatro policiais em Milão, na Itália, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (24) e provocou questionamentos sobre a atuação das forças de segurança.
Nas imagens da intervenção, gravadas por alunos da Universidade Bocconi, a mulher aparece levando chutes e golpes de cassetete. Os agentes também lançaram spray de pimenta no rosto da brasileira.
Questo stamattina a #Milano. C’era bisogno di spray al peperoncino e manganellate per fermare una ragazza disarmata e già finita a terra ? @BeppeSala pic.twitter.com/52A7xwYcTJ
— Pino Frisoli (@gfrisoli) May 24, 2023
Após as inúmeras agressões, a mulher foi algemada com o rosto no asfalto. O Ministério Público de Milão abriu uma investigação sobre o episódio.
Daniele Vincini, presidente do Sindicato Unitário dos Policiais Locais (SULPL), informou que os agentes foram acionados para atender uma denúncia de que a brasileira supostamente estaria importunando algumas crianças.
"Ela começou a dar cabeçadas e fingiu desmaiar. Quando os agentes fizeram a abordagem, ela os atacou para tentar fugir. O que você estão vendo é a última parte do vídeo", comentou Vincini.
O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, declarou que o assunto é "realmente sério".
"Não é uma imagem bonita, é um acontecimento muito sério. No entanto, para poder intervir formalmente é necessário que a polícia faça um boletim de ocorrência. Os agentes responsáveis foram colocados nos serviços internos", comentou o político, acrescentando que os agentes podem ser suspensos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA