A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 36% de aprovação e 31% de rejeição, de acordo com uma pesquisa do instituto Datafolha.
A imagem positiva da administração petista teve oscilação positiva de um ponto percentual na comparação com março, enquanto a reprovação diminuiu dois pontos. Já a parcela dos eleitores que consideram o governo regular passou de 30% em março para 31% em junho.
O Datafolha entrevistou presencialmente 2008 cidadãos entre os dias 4 e 13 de junho, em 113 municípios de todas as regiões do país, com uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Ainda que as oscilações estejam dentro da margem de erro, a pesquisa encerra um ciclo de piora da avaliação do governo que durava desde o fim do ano passado.
No campo econômico, no entanto, 42% afirmaram que a situação piorou nos últimos meses, e 27% consideram que houve uma melhora.
Já 40% disseram que a situação econômica deve melhorar nos próximos meses, 28% apontaram que deve piorar, e 27% acreditam que ficará como está. Em março, esses índices eram de 39%, 27% e 32%, respectivamente. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA