O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta quarta-feira (12) à tarde para uma viagem à Suíça e Itália, onde participará da Cúpula do G7 organizada pela primeira-ministra Giorgia Meloni e deve se reunir com o papa Francisco, além de diversos líderes europeus.
Em sua sexta viagem à Europa neste terceiro mandato, o petista discursará nesta quinta-feira (13) na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, no âmbito do Fórum Inaugural da Coalizão para a Justiça Social.
No mesmo dia, Lula seguirá para Borgo Egnazia, na região da Puglia, no sul da Itália, onde participará como convidado da cúpula que reúne as sete maiores economias do Ocidente.
À margem do G7, ele deve ter encontros bilaterais com o líder da Igreja Católica, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente da França, Emmanuel Macron.
O mandatário também deveria ter uma reunião com o presidente da África do Sul, Cyrill Ramaphosa, mas ele não participará da cúpula.
Até o momento, nenhuma conversa de Lula com o presidente argentino, Javier Milei, que também foi convidado para participar da cúpula do G7, foi confirmada.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA