(ANSA) - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai ter um encontro bilateral com seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante a 78ª Assembleia Geral da ONU.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15) em uma entrevista coletiva do conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan.
Além do mandatário brasileiro, Biden se encontrará com dirigentes de cinco nações asiáticas e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
A maioria das reuniões de Biden com os outros líderes internacionais acontecerá às margens da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, que terá sua abertura na próxima segunda-feira (18).
Ainda está prevista uma reunião bilateral do democrata com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na próxima quinta-feira (21). O encontro, contudo, deverá acontecer na Casa Branca, em Washington.
Lula embarcou hoje (15) para Cuba para participar da cúpula do G77+China, em Havana. Na sequência, o petista irá a Nova York para a Assembleia Geral da ONU.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA