(ANSA) - O Senado da Itália rejeitou nesta quarta-feira (26) uma moção de desconfiança contra a ministra do Turismo, Daniela Santanchè, apresentada pelo partido de oposição Movimento 5 Estrelas (M5S).
A votação teve placar de 111 a 67, confirmando um resultado já esperado devido à maioria confortável do governo no Parlamento. Além do M5S, apenas o Partido Democrático (PD) e a Aliança Verdes e Esquerda (AVS) votaram pela saída da ministra.
A moção de desconfiança havia sido motivada por acusações referentes às atividades empresariais de Santanchè, incluindo supostos calotes em credores e irregularidades nas demissões de funcionários.
Além disso, a ministra é investigada por falência fraudulenta envolvendo a empresa editorial Visibilia, embora tenha dito no plenário do Senado em 5 de julho que não era alvo de nenhum inquérito.
"Reitero que em 5 de julho eu não havia recebido a informação da procuradoria de Milão", justificou Santanchè nesta quarta. "Até os jornais publicaram que a informação chegou em minha casa em 17 de julho", acrescentou. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA