(ANSA) - O senador e ex-premiê da Itália Silvio Berlusconi, de 86 anos, foi internado novamente no Hospital San Raffaele, em Milão, nesta sexta-feira (9).
Segundo boletim assinado pelos médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri, o ex-primeiro-ministro, protagonista da vida política italiana nos últimos 30 anos, está hospitalizado "para a realização de exames programados em relação à sua conhecida patologia hematológica".
Berlusconi havia recebido alta do mesmo San Raffaele em 19 de maio, após ter passado 44 dias internado para tratar uma infecção pulmonar surgida no quadro de uma leucemia mielomonocítica crônica.
Desde então, tem se mantido recluso, mas ele participaria neste sábado (10) de uma reunião com lideranças de seu partido, o conservador Força Itália (FI), que integra a base de apoio da primeira-ministra Giorgia Meloni.
O ex-premiê é acompanhado no hospital por sua filha primogênita, Marina, e também recebeu mensagens de apoio. "Força, Silvio", escreveu nas redes sociais o ministro da Infraestrutura e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini.
Berlusconi já foi submetido a uma cirurgia cardíaca em 2016 e passou por uma série de internações nos últimos anos, inclusive por causa da Covid-19.
Meloni
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, conversou por telefone com Berlusconi, de acordo com fontes do Palazzo Chigi. Durante a ligação, a chefe de governo perguntou sobre as condições de saúde do senador e fez um balanço dos dossiers internacionais mais atuais.(ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA