(ANSA) - Um turista italiano morreu afogado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (17).
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o italiano foi identificado como Marco Nastasi, de 39 anos de idade, e vivia na Colômbia.
Os homens do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate com o auxílio de um helicóptero, mas Nastasi sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
O italiano estava na cidade aproveitando as férias ao lado da esposa, que acompanhou todo o ocorrido. O corpo de Nastasi, segundo a Globo News, será levado de volta para a Itália, onde vive sua família.
O Consulado-Geral da Itália no Rio está acompanhando a família para facilitar a repatriação.
Cidade italiana em luto
A cidade de Mezzolombardo, na região do Trentino-Alto Ádige, está em luto pela morte de Nastasi. O turista italiano é natural deste pequeno município, onde também vive seus familiares.
"Mesmo que tenha saído do país, ele voltava com frequência para visitar seus pais, familiares e amigos. Essa tragédia nos afeta muito, pois todos se lembram de Marco com muito carinho. A cidade ficou muito chocada com esta terrível notícia", disse Christian Girardi, prefeito de Mezzolombardo, em entrevista ao jornal Il Dolomiti.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA