(ANSA) - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu nesta segunda-feira (17), em Brasília, com seu homólogo russo, Sergei Lavrov, e reiterou suas críticas às "sanções unilaterais" contra a Rússia.
Durante coletiva de imprensa após um encontro para discutir a guerra na Ucrânia e a relação comercial entre Brasil e Rússia, o chanceler brasileiro ressaltou a importância de intensificar "as negociações para a resolução do conflito, através da mediação de um grupo de países amigos".
"As sanções, além de não terem a aprovação do Conselho de Segurança das Nações Unidas, têm um impacto negativo nas economias mundiais, especialmente nos países em desenvolvimento", disse Vieira.
Por sua vez, Lavrov agradeceu pela contribuição do governo brasileiro na solução da guerra deflagrada pelo regime de Vladimir Putin na Ucrânia.
"Estamos agradecendo pela contribuição em busca da solução desse conflito, desse problema. Estamos levando em consideração e precisamos resolver de forma duradoura. Isto é muito importante vai ser levado em consideração a relação bilateral", afirmou o chanceler russo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA