(ANSA) - O deputado Lindbergh Farias (PT) entrou em campo contra a possível cidadania do ex-presidente Jair Bolsonaro e fez um protesto em frente à Embaixada da Itália em Brasília.
O congressista filmou e publicou a ação em seu perfil no Facebook em tempo real. Nas imagens, Farias explica que entregou um documento à sede diplomática, pedindo que fosse protocolado, para ter informações sobre o estado dos procedimentos sobre o possível pedido de cidadania na Itália do ex-presidente.
Segundo fontes locais, a carta foi entregue aos carabineiros da Embaixada.
O deputado, ao longo de nove minutos de gravação, afirma que "Bolsonaro quer fugir para a Itália para não ser preso" e acrescenta que "ele não conseguirá porque será condenado pelo Tribunal Penal Internacional".
Farias ainda mostra o documento que quer entregar ao embaixador italiano, Francesco Azzarello, e quer saber em que ponto está o procedimento para o pedido de cidadania italiana do ex-presidente, lembrando que Bolsonaro "fugiu" para os Estados Unidos onde agora pede um visto de turista.
Conforme o deputado petista, Bolsonaro não conseguirá ir a lugar nenhum porque "será condenado pelo TPI em Haia por genocídio dos indígenas". Uma condenação que pode ser "muito dura" e que poderia deixá-lo "na prisão por muito tempo".
O congressista diz ainda que, por um motivo ou outro, seja "abuso antidemocrático", "corrupção" ou "genocídio, Bolsonaro será preso.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA