O presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições deste ano, voltou nesta quarta-feira (23) ao Palácio do Planalto após 19 dias de reclusão em sua residência oficial em Brasília.
Ele chegou por volta das 9h (horário de Brasília) à sede do Poder Executivo, locol que não frequentava desde o último dia 3 de novembro, quando se reuniu rapidamente com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).
O mandatário tem em sua agenda oficial apenas uma reunião com o ex-ministro de Desenvolvimento Regional e senador eleito Rogério Marinho (PL-RN).
Desde que foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais, no dia 30 de outubro, Bolsonaro diminuiu não só seus compromissos oficiais como a presença nas redes sociais.
Aliados do atual presidente atribuíram sua ausência de aparições públicas a um problema de saúde. Segundo o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, Bolsonaro estaria tratando uma erisipela na perna e não podia usar calças.
Já o ex-ministro da Defesa e candidato à vice-presidente na chapa de Bolsonaro, Walter Braga Netto, explicou que ele estava tratando uma "infecção".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA