Na reta final para o primeiro turno da corrida para o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma caminhada em São Paulo neste sábado( 1º), enquanto seu rival, o atual mandatário Jair Bolsonaro, realizou uma motociata na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte da capital paulista.
O ato do petista, batizado de "Caminhada pela Vitória", estava previsto para começar às 11h no cruzamento da Paulista com a Rua Augusta, mas atrasou e teve início às 12h45 (horário local).
Junto com Lula, Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) também participam da caminhada, que deve seguir em cortejo até o centro da cidade.
Muitos apoiadores com cartazes em apoio ao petista e contra Bolsonaro participam do evento.
Já o atual presidente também teve agenda em São Paulo nesta manhã. Bolsonaro liderou uma motociata, que saiu da Praça Campo de Bagatelle, no bairro de Santana, e seguiu até o Parque do Ibirapuera, na zona sul.
Por volta das 10h30, Bolsonaro e o candidato ao governo do estado de SP Tarcísio de Freitas (Republicanos) tiraram fotos com apoiadores e deram início a uma passeata pelas ruas e marginais da capital.
Sem capacete, Bolsonaro levou Tarcísio na garupa e puxaram a fila de motos com apoiadores. De acordo com as autoridades locais, não foi registrada nenhuma ocorrência durante o evento.
Nesta tarde, Bolsonaro fará nova motociata em Santa Catarina.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA