Uma pesquisa realizada pelo instituto SSRS para a CNN entre telespectadores do debate presidenciável entre Joe Biden e Donald Trump apontou que o confronto não terá nenhuma influência para 81% dos entrevistados.
Além disso, 14% afirmaram que o debate os fez refletir sobre sua escolha, mas não o suficiente para mudar de ideia, enquanto 5% disseram que alteraram sua opinião sobre em quem votar. O número de eleitores que mudaram de ideia é pequeno, mas significativo em uma eleição que se desenha acirrada.
A pesquisa também apontou que a parcela de eleitores que viam Biden de forma favorável caiu de 37% antes do debate para 31% depois; para Trump, no entanto, o movimento foi inverso, de 40% para 43%.
Além disso, 48% dos espectadores apontaram que o republicano enfrentou melhor as preocupações sobre sua capacidade de administrar a Casa Branca, contra 23% de Biden.
Segundo a CNN, os resultados da pesquisa refletem as opiniões sobre o debate apenas entre os eleitores que o assistiram pela TV e não são representativos de todo eleitorado. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA