A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) mudou a cara do seu conselho de desenvolvimento. Para ajudar a orientar o reitor Anderson Pedroso nas questões estratégicas, a partir de agora o órgão conta com 17 novos nomes de um total de 23 membros, enquanto outros seis foram reconduzidos.
Entre as novidades estão ex-alunos como o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, a vice-presidente global de tecnologia da Coca-Cola, Simone Grossmann, a cientista Margareth Dalcolmo e o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Sergio Besserman Vianna, mas também importantes empresários, como o italiano Alessandro Lombardi, principal acionista e CEO da Piemonte Holding.
O conselho foi nomeado pelo arcebispo Dom Orani Tempesta, sob indicação do reitor. Ainda empenhado em reequilibrar as finanças após a universidade ter perdido 30% dos alunos durante a pandemia, Pedroso, sacerdote jesuíta que assumiu o cargo em meio à crise sanitária, quer implantar novas políticas.
Entre os objetivos estão a aproximação com ex-alunos e o setor privado, ampliando parcerias e investimentos em pesquisa e apostando na criação de um fundo patrimonial. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA