(ANSA) - Sem a companhia de sua esposa Meghan Markle, o príncipe Harry participou neste sábado (6) da coroação de seu pai, o rei Charles III, na Abadia de Westminster, em Londres, sentado na terceira fileira de convidados.
Na celebração, o irmão de William ficou uma fileira mais para trás da que se sentou no funeral da avó, a rainha Elizabeth II, que morreu em setembro do ano passado, junto com seus primos, entre o marido da princesa Eugenie, Jack Brooksbank, e a princesa Alexandra.
Harry e Markle estão envolvidos em uma série de polêmicas e desentendimentos desde que anunciaram que se afastariam dos deveres da realeza britânica, em 2020. Um dos principais desdobramentos do caso foi uma entrevista concedida pelo casal à apresentadora Oprah Winfrey, no ano seguinte.
Na ocasião, a ex-atriz norte-americana denunciou racismo na família real, revelando que um de seus integrantes ficou preocupado com o "quão escura" seria a pele do primeiro filho do casal, Archie, tendo em vista que Markle é negra.
Harry chegou a Londres ontem (5) da Califórnia para participar da cerimônia e deve retornar aos Estados Unidos imediatamente após o evento, para estar presente no quarto aniversário de Archie, que coincide com o dia da coroação de Charles III.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA