(ANSA) - Após manter a liderança do mercado brasileiro, a Fiat anunciou que três veículos fecharam o mês de maio entre os 10 mais vendidos do país.
A Strada foi o modelo mais comercializado no Brasil pela 18ª vez, enquanto a Toro entrou no ranking dos carros mais vendidos.
De acordo com a Fiat, mais de 34.430 unidades foram comercializadas no último mês, totalizando 164.463 veículos emplacados em 2023.
"O último mês pode ser considerado atípico dentro do mercado automotivo brasileiro. Os recentes anúncios causaram grande repercussão na indústria como um todo, o que gerou mudanças nas expectativas do mercado consumidor e, consequentemente, impactou o interesse de compra", disse Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
"Ainda assim, a Fiat seguiu na liderança do mercado brasileiro com ampla vantagem da segunda colocada e, mais uma vez, emplacou a Strada como veículo mais vendido do país", acrescentou.
A marca fechou maio com três carros entre os 10 mais vendidos do Brasil. Com 9.716 unidades comercializadas, a Strada garantiu a primeira posição, enquanto a Toro ficou em nono, com 4.986 emplacamentos, e o Argo em 10º, com 4.710.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA