O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, atropelou neste sábado (16) o norueguês Casper Ruud, por 2 sets a 0, e se classificou para a final do ATP Finals em Turim.
Jogando em casa, o tirolês venceu o primeiro set na capital da região do Piemonte em 30 minutos, por 6 a 1. Já no segundo, Ruud começou mais ofensivo nos dois primeiros games, mas viu Sinner sobrar em quadra e fechar o jogo em 6 a 2.
Com o resultado, o melhor tenista do mundo chega invicto à final do torneio pelo segundo ano seguido e enfrentará o americano Taylor Fritz, que surpreendeu e derrotou o alemão Alexander Zverev, por 2 sets a 1, neste domingo (17), a partir das 14h (horário de Brasília).
"É uma emoção grandíssima e belíssima. É muito especial jogar aqui", afirmou ele à imprensa após a vitória, agradecendo todos pela torcida e dizendo que, independentemente do resultado da final, "foi uma semana de muita emoção".
Questionado sobre o peso e responsabilidade de ser considerado o favorito, Sinner destaca que "não pode controlar isso, mas pode controlar sua atuação durante a partida.
"Honestamente, estou tentando jogar 100% nesses dias. Eu não posso controlar o resultado, só posso controlar como estou em quadra e de quanta energia eu posso usar de todos vocês. O resto é muito imprevisível", concluiu ele.
Aos 23 anos, Sinner vai em busca do oitavo título desde janeiro, após ter conquistado o Australian Open, o US Open e os Masters de Miami, Cincinnati e Xangai.
A finalíssima será o quinto confronto entre Sinner e Fritz, sendo que no mais recente, na fase de grupos, o italiano venceu por duplo 6/4.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA