A seleção italiana de vôlei masculino derrotou o Egito na manhã desta terça-feira (30), por 3 sets a 0, na segunda rodada do grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com a vitória na Arena 1 Paris Sul, com parciais 25/15, 25/16 e 25/20, os atuais campeões mundiais chegaram aos seis pontos, depois do triunfo contra o Brasil na estreia.
Apesar de ter enfrentado um rival mais fraco, o técnico Ferdinando Di Giorgi optou por entrar em quadra com força máxima. O oposto Yuri Romanò e os ponteiros Daniele Lavia e Alessandro Michieletto foram os destaques da partida.
"O jogo foi complicado pelo tempo e, portanto, pela abordagem, mas jogamos bem e fizemos bem em manter a concentração do início ao fim", afirmou o central Roberto Russo.
A Itália busca o primeiro ouro olímpico da história do vôlei masculino e, na última rodada da fase de grupos, enfrentará a Polônia em um dos clássicos do voleibol, no próximo sábado (3), às 17h (horário local), já com a classificação para as quartas de final encaminhada.
"Certamente estamos em uma boa posição no ranking, mas nada foi feito. Nossos pensamentos devem ir imediatamente para a última partida com os poloneses: uma partida que poderá nos proporcionar com boas indicações ao nosso nível", concluiu o levantador e capitão da seleção Simone Giannelli.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA