A delegação da Palestina desembarcou nesta quinta-feira (25) em Paris, na França, para os Jogos Olímpicos e foi recebida por cerca de 100 apoiadores que gritaram repetidamente a palavra "livre".
Os ativistas recepcionaram os oito atletas palestinos no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle carregando lenços, bandeiras e tâmaras, fruta que é símbolo do povo.
Além dos eventos esportivos, a delegação que chegou de Ramallah deseja aproveitar as Olimpíadas para denunciar o "tratamento desumano" aos palestinos.
"Hoje, a Palestina envia uma mensagem ao mundo: a necessidade de acabar com o genocídio contra nosso povo na Faixa de Gaza, de acabar com a ocupação e o regime de apartheid nos territórios palestinos ocupados", comentou Hala Abu Hasira, representante da Autoridade Palestina na França, citado pela imprensa local.
O balanço mais recente do Ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas, afirmou que pouco mais de 39 mil pessoas já morreram no enclave desde o início da guerra contra Israel, principalmente civis.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA