O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (10) sua segunda convocação no comando da seleção brasileira. Os jogadores selecionados serão os representantes do país na Copa América e nos amistosos antes do torneio, contra México e Estados Unidos, em junho.
Em sua lista de 23 atletas, o treinador escolheu três que atuam no futebol brasileiro: o goleiro Bento (Athletico-PR), o lateral Guilherme Arana (Atlético-MG) e o atacante Endrick (Palmeiras).
O único representante do futebol italiano é o lateral Danilo (Juventus). O atacante Evanilson (Porto) é o único estreante.
As ausências mais chamativas foram as de Neymar (Al-Hilal) e Richarlison (Tottenham), por lesão, e de Casemiro (Manchester United), por escolha técnica.
Além de Bento, os convocados para a posição de goleiro foram Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City).
Nas laterais, além de Danilo e Guilherme Arana, Dorival escolheu Yan Couto (Girona) e Wendell (Porto).
Os zagueiros serão Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
No meio de campo, a seleção contará com Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham).
Além de Endrick, foram convocados como atacantes Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr (Real Madrid).
O amistoso contra o México está marcado para o dia 8 de junho, e a partida contra os Estados Unidos será no dia 12. Os dois jogos serão nos EUA, sede da Copa América.
A primeira partida do Brasil no campeonato será contra a Costa Rica, em 24 de julho, e os adversários seguintes serão Paraguai e Colômbia na fase de grupos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA